terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bentão, falhei com você! Ou não...

Sábado era dia de ir ao CIC ver a estreia no 2º Turno da A-2, ainda mais depois de ter meio que me portado de forma não simpatizante ao lance do torcedor que não arregaça as mangas, só que não rolou. O Duda não quis ir de jeito nenhum, não houve o que o tirasse de casa e eu até que o entendo. Tudo bem que ele está muito novo pra isso, mas ele quis simplesmente ficar na sua poltrona assistindo Toy Story 3 pela pentelhonésima vez! E eu devo dizer que também não envidei os devidos esforços e bons ofícios no sentido de demovê-lo, dormi semi-criminosamente enquanto o Azulão ia pra cima de um dos líderes do campeonato E GANHOU!

E aí, surge como inevitável a oportunidade de revelar a minha notória fama de pé frio. Não sei se eu concordo, mas no caso do São Bento, é um caso a se pensar depois da surpreendente vitória de sábado, que nos distanciou da zona de rebaixamento e reacendeu, ainda que de forma cautelosa, uma esperança de classificação para a próxima fase. Para acreditar nisso, basta você não ler muita notícia sobre o time, esses detalhes ínfimos de salários atrasados, comida ruim, jogador sendo despejado com a família do hotel onde residem, coisinhas miúdas, de pequena monta, né?

Como é que alguém pode se dedicar com um mínimo de excelência ao ofício de jogar bola, se recebe uma ligação da mulher na concentração, avisando que vai ser despejada? Ou sem receber salário? Comendo mal? Porque eu vou te dizer, a menos que seja um idiota como o Viola, que em Valência reclamou da qualidade da comida, quando o jogador chega ao ponto de reclamar disso, é porque a coisa tá feia! Muito feia! Até acho que um dos tópicos a ser tratado pela Associação dos Torcedores que está para ser criada poderia ser: levar um jogador depois do jogo pra comer um lanchão de pernil, assim já alivia pelo menos o rango de um dia...

Brincadeiras à parte, acho muito legal que exista essa movimentação toda, principalmente por ser feito por um pessoal jovem, já identificado com o time da cidade e com um propósito futebolístico em mente. Bora que dá, Bentão, vamos estender esse prazer em pelo menos mais uma fase!

Um comentário:

Fernando Cesarotti disse...

Pé frio, você? Lembro daquele jogo contra o Brasiliense pela segunda fase da Série B: Palmeiras abre 3 a 0, toma dois gols em seguida e começa a levar um baita sufoco. Toca o telefone: "Então, eu só queria dizer que liguei a TV há cinco minutos, quando tava 3 a 0..."