quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Já vai, Serrão? Tá cedo...

O técnico pediu o boné. Não, não foi demitido. Talvez pelos motivos expostos ontem, da inviabilidade de se demitir alguém que não está recebendo salários e ter que contratar alguém mesquinho que fará esse tipo de exigência. E aí eu imagino que deve passar pela cabeça do profissional algo que, na falta de melhor palavra, deve ser a DIGNIDADE. A raiva de ver o seu nome atrelado a algo de qualidade tão baixa quanto a campanha desse time do São Bento.

Eu só acho que ele poderia pular a parte da "diretoria omissa" e coisas do tipo, pois, da mesma forma como ele pode ser isento de culpa por falta de material humano, será que não seria o caso de calçar os sapatos da diretoria e pensar no caso de falta de material monetário? Veja bem, estou só fazendo um exercício de reflexão, pois a minha levianíssima opinião de leigo é que o técnico é horroroso e a Diretoria uma bosta! Quem contratou esses jogadores que estão aí dando vexame? O Serrão foi consultado, avalizou, ou chegou e pegou esse caminhão de coca-cola descendo a ladeira sem freio?

Mas e agora? Bom, eu me lembro bem lá nos Anos 80, acompanhando os campeonatos estaduais pelo tabelão da Placar, e sempre, do meio pro final, o João Avellino assumia algum time pequeno do interior que estava perigando cair, e salvava! Sortilégio, macumba, coincidência, competência, whatever, o fato é que ele chegava e resolvia: o time não caía! Mas a gente tem chance de cair?

Olha, a gente está ali no bico do corvo, só a frente do Palmeiras B e do Rio Branco, correndo sério risco! Aliás, nada mais esclarecedor do que essa tabela da A-2: só ganhamos de quem está atrás da gente na tabela! Por esse prisma, dá até pra considerar um bom resultado termos empatado com o União Barbarense, que está tentando brigar lá em cima - e ainda acho "esquisito" o resultado contra o time dos funcionários do Pão de Açúcar! Esse jogo era pra ter ganho, nos daria mais tranquilidade e uma posição melhorzinha na tabela, na melhor das hipóteses.

Bom, próximo jogo é contra os funcionários da Red Bull, mesmo número de pontos que a gente, acho que dá pra ganhar. Melhor dizendo: TEM QUE GANHAR, pois agora já ficou claro que a nossa briga é pra não cair, temos 10 jogos pra isso! Se eu vou falar alguma coisa sobre o jogo de ontem?

Então, não sendo um comentarista de futebol, na acepção do termo, acho meio irrelevante, afinal de contas, nós perdemos pro líder do campeonato, portanto, nada mais coerente. Eles perderam um caminhão de gols e nossa melhor chance foi um chute do incansável Steve que o goleiro deles rebateu de um jeito esquisito e ela foi na trave. Foi quase a "bola do jogo", era o comecinho do segundo tempo, poderíamos ter empatado e as quase mil pessoas presentes no CIC se animaram - até o Duda, que anda dando claros sinais de impaciência com o programa que o pai dele inventou -, mas na sequência um imbecil foi expulso por causa de uma entrada violenta e a coisa complicou. Com 10 fica foda, mas eis que o cabeludinho arisco resolve trocar uns tapas com o companheiro de equipe e leva o vermelho também, ou seja... foi uma sequência patética, parecia aqueles filmes do Trinity, quando o Bud Spencer, ao invés de brigar, simplesmente fica segurando a cabeça do adversário com o braço esticado, e ele fica dando socos no ar desesperadamente!

Foi isso, só faltou o gordão barbudo amigo do Trinity morrendo de dar risada, enquanto esse gordão barbudo amigo do Giba voltou pra casa derrotado e sem chopp de trigo do Moinho Velho, porque tinha uns compromissos familiares pro meio que inviabilizaram aquela que deveria ser a melhor parte da noite. Assim tá foda, São Bento, tá foda!!!

Um comentário:

Riccardo Joss disse...

Ontem ouvi um pouquinho do jogo no rádio. Internet teria mudados nossas vidas nos anos 80.