quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Espantosa Solércia dos Dirigentes!

Tá, é um tema que me irrita mesmo em mesa de boteco, quanto mais nos lugares pseudojornalísticos, até porque isso de botar a culpa nos dirigentes é tirar a coisa tão de dentro das 4 linhas que começa a ficar até sem graça. Mas pelo que a gente escuta (e lê e deduz), esse pessoal do São Bento anda abusando. Claro que a origem dos problemas começa no fato de montar um time ruim. Péssimo. Ridículo! Você pega o elenco e vê ali todo mundo na faixa dos 25 a 27 anos, em sua grande maioria. Mau sinal... sim, mau sinal, pois em tese, o jogador nessa idade está em algo como o ápice de sua carreira, e se o ápice da carreira dele está ocorrendo no São Bento, fodeu!

Gente, não se trata de preconceito nem nada, mas todo mundo sabe que na A-2, você tem que ter um monte de moleque babando e com fome, de 18 a 20 anos, mais uns dois ou três veteraníssimos com mais de 35 que já sabem os atalhos do campo (clichê, oi?) pra dar uma mescla legal. Ok, hoje em dia esses veteraníssimos com mais de 35 estão ganhando petrodólares no Oriente Médio (aquilo que o PVC quase surta quando alguém chama de "mundo árabe") ou disputando a Primeira Divisão do Paulista por um grande da Capital, mas mesmo assim, deve ter algum Esquerdinha, Adãozinho ou Ademar dando sopa por aí.

Mas aí, você pega esse time ruim e pra ajudar, atrasa os salários! Coisa pouca, só de dezembro pra cá, nada que mate alguém de fome, né? E aí, eu realmente adoro quem chama jogador de mercenário porque o cara não joga direito SÓ porque não tão pagando os salários dele! Só por isso, imagina! Alguém aqui já trampou sem receber salário há 3 meses? Atravessas 3 quintos dias úteis sem nada na conta? Fantástico, né? E nem é a questão meramente motivacional, tem o lado psicológico, se o cara é casado eu imagino o inferno com a esposa - se não é, deve ter o pai falando que ele deveria ter sido caixa de supermercado e assim por diante!

Ah, qual a primeira providência a se pensar com time ruim? Demite o técnico! Mas demitir um técnico que tá aí, tranquilão, há 3 meses sem receber salário? E se o que vier for exigente e mercenário, todo querendo receber pra trabalhar, já pensou ter que lidar com gente desse jaez? Deixa o Serrão lá, que segundo o Fefas, tem como maior feito no currículo botar o Falcão no banco numa das interinidades que assumiu nos Menudos do São Paulo. Agora, fala sério, um interino tem peito pra botar o Falcão no banco? Além de tudo, é "conversadô fiado", como dizia o meu pai.

Estamos então, num mato sem cachorro? É... acho que sim. Mas a diretoria, sabedora das necessidades da torcida, lançou uma revolucionária, original e bombástica campanha para o jogo de logo mais contra o XV de Piracicaba (um dos ponteiros do campeonato, portanto, possibilidade dos mais variados suplícios): mulheres e crianças de até 10 anos não pagam! Sério, onde esses caras vivem, EM QUE PLANETA? De onde eles tiraram que o único fator que afasta as mulheres dos sofredores Sãobentistas é o preço do ingresso? Aliás, 30 paus por uma cadeira pra ver esse time aí? Aliás, 30 paus uma cadeira pra ver um jogo de futebol é meio fora de propósito de qualquer maneira, mas nem é esse o caso... qual o efeito que eles esperam? Que papinho é esse de atrair as famílias para o estádio? Será que eles não sabem que nós, esses pobres abnegados que nos dedicamos a assistir os espetáculos de horror que são os jogos do São Bento, enfrentamos praticamente uma inquisição em casa quando falamos o resultado dos jogos? Será que eles realmente pensam que nossas mulheres, putas de raiva por esse "compromisso" assumido com um time, irão simplesmente aderir à nossa causa?

Porque trazer jogador, que é bom... mas nós estaremos lá de novo, claro! E já que não podemos fazer nada que mude o "durante", pelo menos o problema do "pós" será resolvido, com um bar adequado e chopp de trigo da melhor qualidade, pois ao menos isso a gente merece!!!

Nenhum comentário: