segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pé frio é o caralho!

Sim, seria esse o título do post e seria mais que perfeito... foi o que pensei quando a arquibancada explodiu sobre a minha cabeça no exato momento em que o Duda, de forma assaz inconveniente, resolveu fazer cocô. Sim, eu estava no banheiro do estádio quando o São Bento, com um jogador a menos, virou heroicamente pra cima do São José e tudo parecia se encaminhar para o mais perfeito final feliz, com a torcida empolgada, o batuque comendo solto e o Duda adorando cantar "xalaialaiá... Bentão do meu coração!". Mas aí...

Bom, comecemos pelo princípio e um dos indícios que a coisa não ia bem era a notícia do Steve no banco. Não que ele seja um craque, a quintessência do Didi da Folha Seca desfilando sua expertise no albiceleste da Manchester Paulista, mas nesse time horroroso, é ele e mais 10 e Deus que dê uma forcinha, mas aí ele foi reclamar que anda sendo despejado dos hoteis por falta de pagamento do clube, situação que deve incomodar só um pouquinho sua esposa, né? Bom, aí a gente vai e relembra ele como costumamos tratar os negros que vem da África trabalhar no Brasil e foda-se o time! Ainda assim, eu estava empolgado, o clima no estádio estava bacana, voltei pra arquibancada e o Duda parece que gosta mais de ver jogo ali (vai entender!), só que tudo isso não durou nem 15 minutos.

Olha, uma amiga minha disse certa vez que todo mundo que se acha "meio House", na verdade é só "meio escroto". Costumo usar analogia semelhante pra gente que se acha no direito de dar os chiliques e WOs do Tim Maia ou do João Gilberto sem um pingo da genialidade de ambos. Trazendo a coisa pro ambiente futebolístico, a gente só suportava o Edmundo (no meu caso, IDOLATRAVA) porque ele era bom pra caralho! Decidia jogos, ganhava títulos, salvava o bicho da rapaziada. Por isso, vez ou outra a gente acabava engolindo uma ou outra estupidez como essas que o tal do Lucas Biselli anda aprontando. O cara é atacante a já foi expulso 3 vezes nesse campeonato! Não sei como foi a expulsão no primeiro jogo contra o Guarani, mas as duas que eu presenciei no CIC foram de uma torpeza indesculpável! Contra os funcionários do Pão de Açúcar, ele agrediu um jogador do próprio time e ontem protagonizou uma autêntica Ruyreizada! Eu até acho que pode ter sido pênalti, ou, em última análise, que ele não tenha cavado a falta, daí que o cartão amarelo foi injusto. Porém, NADA justifica ficar vociferando com gestos pra cima de um cara que tem o poder de, dentre outras coisas, te dar um cartão vermelho! Por que você se continha e engolia calado certos desaforos perpetrados pelo babaca fortão e psicopata da escola? Porque ele simplesmente poderia te dar um cacete! Então, por que diabos você vai tirar satisfação chiliquenta contra um babaca que pode te expulsar do jogo? Detalhe: com 12 minutos de jogo...

E aí, eu é que sou pé frio? Tá bom... claro que o São Bento levou um gol e ficou claro que sairíamos de lá derrotados mais uma vez. Foi um primeiro tempo que em muito se assemelhou a tudo o que ando vendo nas minhas peregrinações ao CIC, incluindo aí os milagres superfaturados do nosso arqueiro Henal, que, apesar do excesso de alegorias e adereços nas defesas que pratica, torna as coisas menos piores do que já são. Só que o Duda não tava impaciente, não pediu pra ir embora e só reclamou de leve que o "batuque" parou. Me perguntou se o Bento ia ganhar e essa é uma daquelas situações em que você não se sente muito mal em mentir pro seu filho. Na volta para o segundo tempo, uma leve melhora, a constatação que o time deles é muito feio e o técnico resolve colocar o Pablo. Sim, o Pablo, autor de todos os nossos gols no início do campeonato, um dos poucos a demonstrar afinidade com o ofício futebolístico, tava no banco! Do que será que ele reclamou, de chibatadas?

Pablo entrou e a gente virou. Sim, pode parecer simplista em demasia, mas foi exatamente assim que aconteceu - e a jogada do primeiro gol ainda foi dele! E olha, foi sensacional! Pela primeira vez no ano, senti aquela adrenalina de campo de futebol, a torcida cabriolando na arquibancada daquele jeito que os faz parecer golfinhos, saca? Com um a menos, na raça, no meio da cagada do Duda, em meio a cânticos, quando foi a última vez que eu tinha visto um gol nosso no CIC? No dérbi! E quando vi a gente na frente do placar? Só no jogo contra o Rio Branco, o primeiro em casa! Pena que todo esse cenário durou pouco. Depois de duas ajudas significativas da bandeira, dando impedimentos que provocaram risos na arquibancada pela bizarria contida nos erros (num deles, ela marcou impedimento numa bola recuada), o São José empatou e a magia acabou.

Sim, o empate ainda vale um ponto, mas bonito mesmo seria vencer! Com um a menos, de virada, com o Randall no estádio! E o Rodrigo Dias também foi expulso... vou te dizer que esses jogadores do São Bento tem um padrão randallzera na estupidez de suas atitudes que geram cartões vermelhos, porque esse cara foi expulso por jogar a bola na cara do adversário.

Jogamos como nunca, perdemos como sempre. Eu só espero que o Steve tenha dado uma de Rincón pra cima do nosso Marcelinho Carioca branquinho e cabeludinho que arruma expulsão cretina com 12 minutos de jogo, é o mínimo!

Nenhum comentário: